sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Carta aos Alunos

 


A ti, aluno da nossa escola e adolescente num mundo “virado de pernas para o ar”:

 É a ti que dedicamos estas palavras, nós, Psicólogas na tua escola e também “apanhadas” num mundo que de repente se virou de novo ao contrário. Depois do que vivemos há cerca de um ano atrás, encontramo-nos de novo numa situação semelhante, em que voltamos a não poder fazer muitas das coisas que gostamos. No entanto, temos agora a vantagem de já ter vivido esta experiência uma vez e já termos aprendido algumas coisas com ela. Assim, queremos dizer-te que acreditamos em TI e na capacidade que tens dentro de TI de poderes dar o teu melhor para transformar estes tempos difíceis numa fase que vais conseguir ultrapassar com sucesso. Isso não significa que vai ser fácil, e é por isso que te dizemos que estamos aqui para te ajudar com aquilo que precisares e quando achares que tudo está a ser muito difícil e complicado demais. Apesar de não estarmos fisicamente presentes, estamos à distância de um “clique” e a qualquer momento podes recorrer ao Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da tua escola, onde podes encontrar ajuda para ultrapassar aquilo que mais te preocupa nesta fase difícil que todos estamos a atravessar.

Entretanto, aquilo que desejamos é que cumpras com as tuas obrigações enquanto cidadão e aluno e te protejas a ti e aos outros, assim como que cumpras as tuas tarefas enquanto estudante. Acredita que mesmo nesta altura difícil há tempo para fazermos coisas divertidas e que nos dão prazer.

Vai consultando o nosso Blog e as nossas sugestões, para que este tempo de confinamento e Ensino à Distância seja vivido de uma forma mais positiva e nos preparemos todos para aquilo que tanto queremos: voltar à NOSSA ESCOLA!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

O romance do guarda-chuva Azul